Ontem, dia 20/04, o NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional) realizou mais um encontro com os professores orientadores de tecnologias. O encontro foi mediado pela multiplicadora Carmen Luiza Barzotto. Essa foi mais uma oportunidade de divulgação da OLP, assim como a possibilidade de que a versão digital do material seja utilizado pelos professores e alunos.
Para tanto, a coordenadora regional da OLP, Liliane da Silva, explanou aos professores de tecnologias sobre a Olimpíada, enfatizando seu objetivo maior, que consiste na melhoraria da leitura e da escrita dos alunos. Aproveitou para solicitar a parceria desse profissional na criação do blog da OLP na escola, para que todos os textos produzidos pelos alunos sejam divulgados. Do mesmo modo, que disponibilizem o material digital em todos os computadores da sala informatizada, a fim de que todos possam acessá-lo e, a partir dele, produzirem os mais belos textos sobre o lugar onde vivem.
| Coordenadora regional da OLP |
| Professores de tecnologias |
Parabéns à Liliane, Coordenadora Regional da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro pela iniciativa da criação do blog que tem a finalidade de registrar o percurso da formação na região de Caçador.
ResponderEliminarComo Coordenadora da OLP posso afirmar seguramente que aqui no Estado de Santa Catarina a Olimpíada é este sucesso, porque foi abraçada pelos Coordenadores das GEREDs. Você é um exemplo disto, Liliane. É o seu trabalho diário que transforma e engrandece este projeto, pelo cuidado da qualidade nas formações, incentivando e apoiando os professores para conhecerem a Proposta Pedagógica e participarem da OLP.
Obrigada por ter me feito feliz em poder participar do início desta formação.
Afinal estamos empreendendo esforços conjuntos para oferecer a nossas professoras e professores o apoio à qualidade e a excelência no processo pedagógico que é o objetivo de todas e todos envolvidos neste processo.
Como disse o nosso mestre Paulo Freire:
"Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão..." e então, bom curso a todos e todas e com muitas histórias a serem multiplicadas e compartilhadas.
Um forte e carinhoso abraço
Luzia madalena Leite
Outono 2014
Ilha de santa Catarina